Boletos Falsos

Veja como identificar boletos falsos e fuja do golpe

Além das tentativas de golpes mais recorrentes no digital, como o phishing  e o spoofing, é comum nos depararmos com outro tipo de armadilha: o boleto falso enviado por criminosos.

Nessa prática, o cliente recebe um boleto que possui o mesmo formato dos originais, mas, na hora que o pagamento é efetuado, o dinheiro é direcionado para a conta bancária de um terceiro, e não a empresa original.

Dessa forma, o valor é desviado e o débito continua pendente.

Por isso, é preciso ficar atento aos detalhes, e sempre ter certeza de que se está pagando um boleto original antes de efetuar a transação.

Como as imagens são muito parecidas, o segredo é prestar atenção aos detalhes.

Nos boletos emitidos pela Connect Web, há algumas informações que você deve checar antes de fazer o pagamento.

1 – Banco emissor do boleto
Os boletos da Connect Web são sempre emitidos pela GerenciaNet, que é identificado com o número 364.

 

2 – Agência/Código Cedente
Cheque a Agência e o Código Cedente que é composto com os números 0001/000182670

 

3 – Beneficiário e Sacador/Avalista
Cheque o beneficiário e o sacador/avalista do boleto, que é composto pela razão social e CNPJ da Connect Web. Confira os seguintes dados:

Linhares Comércio e Serviços de Informática LTDA – CNPJ: 12.976.212/0001-98

Fazer verificação a desse campo é muito importante, uma vez que os fraudadores costumam direcionar o pagamento para outros beneficiários, redirecionando o dinheiro. Muitas vezes o pagamento é enviado até mesmo para uma pessoa física.Fique atento!

 

4 – Valor do boleto
Outro detalhe que pode ajudar a verificar a autenticidade do boleto é o final do código de barras. Os últimos números do seu código de barras devem ser exatamente ao valor a ser pago, contando inclusive os centavos.

Remetente único – noreply@connectweb.com.br

Em geral, os boletos falsos são enviados pelos golpistas utilizando e-mails que tentam parecer oficiais e imitar as comunicações das empresas, mas sempre possuem alguma diferença.
 
Fique atento: a Connect Web utiliza apenas um remetente de e-mail para envio dos boletos aos clientes: [email protected] Caso tenha recebido de outro remetente, não abra e desconsidere o e-mail.
Observe que sempre ao gerar o boleto, você será redirecionado para URL do sistema da gerencianet, conforme abaixo:
https://visualizacao.gerencianet.com.br/emissao
A tela do boleto será igual a imagem abaixo, contendo logo da Connect Web, CNPJ e o boleto deve conter as informações conforme explicada acima.
Se mesmo com essas dicas você ainda não está seguro, não se preocupe. Descarte o boleto recebido e pegue um novo boleto na Central do cliente.

Após inserir seu login e senha, o boleto fica disponível em “Faturas” e, em seguida, acesse a área “Minhas Faturas”. Veja abaixo:

Basta clicar sobre a fatura para gerar o boleto.

Copyright © 2000 - 2022 - Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Connect Web ®
CNPJ/MF 12.976.212/0001-98